sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Os programas de TV mais insanos do mundo




Há um certo estigma colocado sobre os programas de TV do tipo reality show. Mas esses programas são um reflexo da recente obsessão de nossa sociedade em querer participar de absolutamente tudo. Mesmo com scripts, alguns programas que dizem ser reais vão ao ar com uma hashtag no canto inferior da tela, para que os telespectadores já iniciem conversas online sobre o que estão assistindo. É a era da participação e da interatividade.
Por isso programas como o Big Brother são tão populares ainda. Isso pode parecer legal à primeira vista – afinal, quem não quer ajudar decidir o rumo de um programa popular? – mas às vezes a participação do público no entretenimento pode ser uma ideia errada. Você verá exemplos abaixo de reality shows que são tão bizarros, tão insanos e tão cruéis que Big Brother vai parecer inteligente em comparação. Confira:

1. PENITENTS COMPETE (2009)

programa de tv
Um rabino, um imame, um padre e um monge competindo em um reality show. Parece ofensivo o suficiente para você? Mas isto não é uma piada; esta ideia terrível gerou o programa Penitents Compete,  na Turquia. Ele era basicamente uma competição entre os quatro para converter o máximo de ateus toda semana para a própria religião. No entanto, antes que ele fosse ao ar, o califado turco recusou-se a permitir que o imame aparecesse no show e tudo desmoronou. Que bom.

2. SUSUNU! DENPA SHONEN (1998)

desktop-1415044003
Ah, o Japão. Terra dos monstros e robôs gigantes, animes, sushis…e reality shows incrivelmente bizarros. Os desafios do programa Susunu! Denpa Shounen incluíam: forçar os participantes a viverem nus juntos em um apartamento, se alimentarem só na hora dos comerciais e serem trancados em um quarto com apenas uma tela de TV, que mostrava os jogos de seu time favorito. Se o time do participante estivesse ganhando, ele poderia comer, mas se eles estivessem perdendo, o participante sofreria de fome. Sim, foi tão insano quanto parece.

3. GAKI NO TSUKAI (1989-presente)

desktop-1415044004 (1)
Ainda estamos no Japão, cujo público gosta de ver baixaria e pegadinhas pesadas. As nossas são brincadeiras de criança em comparação. O Macaco não quer falar muito sobre esse programa, mas só para você ter uma ideia: um dos quadros de destaque há anos nesse reality show envolve esfregar o rosto do participante perdedor no ânus e órgão genital do vencedor. Seguindo em frente…

4. ALL MY BABIES’ MAMAS (2013)

desktop-1415044004
O rapper americano que quase ninguém conhece, Shawty Lo, é pai de 11 filhos com 10 mulheres diferentes. Ele é tipo um Mr. Catra piorado que não deu certo. A premissa deste (horrível) programa era juntar todos eles na mesma casa e ver o que acontece. Coisas tão ofensivas ocorreram durante a filmagem que o programa foi cancelado pela emissora, mesmo antes de ir ao ar.

5. MEGAN WANTS A MILLIONAIRE (2009)

desktop-1415044005
Reality shows são muitas vezes acusados ​​de propositalmente dar espaço na mídia a “loucos”, ou pessoas de muita instabilidade mental. Mas nós só nos demos conta da gravidade disso quando Megan Hauserman, ex-participante do reality Rock of Love, topou se tornar apresentadora de um programa em que ela se “apaixonaria” por um dentre dez “homens milionários”. Depois que o terceiro episódio foi ao ar, a produção do programa descobriu que um dos competidores havia assassinado sua ex-esposa e colocado seu corpo em uma mala. Normal.

6. THE SWAN (2004)

desktop-1415044 005
Nesse programa que só reafirma a ditadura da beleza no mundo, cada concorrente recebia uma “equipe de beleza”. Cada equipe incluía um personal trainer, terapeuta, esteticista, dermatologista, cabeleireiro, maquiador, cirurgião plástico e um dentista. O objetivo era basicamente transformar um “patinho feio” em um belo cisne; e o mais belo receberia o prêmio final. Foi ao ar por duas temporadas somente. O cancelamento do programa ocorreu, provavelmente, por conta da mensagem horrível que ele enviava para as crianças sobre a (não-)aceitação de suas aparências.

7. WELCOME TO THE NEIGHBORHOOD (2005)

desktop-1415044007
Várias famílias não-privilegiadas (por exemplo: uma família negra, um casal gay, uma família pobre, etc.) são movidas para um condomínio de luxo no Texas (EUA). Durante o primeiro episódio, um dos membros do júri (que consistia de membros da comunidade) declarou abertamente que ele não toleraria homossexuais em sua vizinhança. O show foi cancelado antes de ser exibido aos patrocinadores.

8. MR. PERSONALITY (2003)

desktop-1415044006
O conceito deste show não era, na verdade, tão estranho assim: vinte solteiros competiam pelo amor de uma moça, todos eles proibidos de falar sobre seus trabalhos e forçados a usar máscaras assustadoras de modo que ela não pudesse ver seus rostos e tivesse que confiar unicamente na personalidade. O conceito poderia ter sobrevivido, se não fosse pela escolha bizarra de apresentadora do programa. Monica Lewinsky, ex-assessora do ex-presidente Bill Clinton, com o qual teve relações sexuais, apresentou este show por uma temporada até os telespectadores se recusarem a assisti-lo só por conta dela.

9. MAN VERSUS BEAST (2003)

desktop-1415044009
Esse programa não merece muito destaque nessa lista, de tão ruim. Todo o conceito burro do Man vs. Beast será resumido em uma pergunta que um executivo imbecil da Fox fez a seus colegas ainda mais imbecis: “Galera, eu me pergunto se os orangotangos conseguem escalar coisas mais rápido do que os seres humanos?”

10. MARS ONE (2024)

desktop-1415044433
Já que o custo de uma viagem só de ida a Marte custa de cerca de 6 bilhões de dólares nos dias de hoje, a maioria dos fundos para a Mars One (primeira colônia humana no planeta vermelho) será captada do provável sucesso de um reality show global mostrando a vida dos futuros astronautas que nunca mais verão a Terra. O programa terá início na seleção dos astronautas, e continuará durante os primeiros anos de vida no novo mundo. Não é nada muito bizarro, insano ou cruel, mas fica a pergunta: qual é o futuro dos reality shows?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...